A mudança de Buffett na estratégia do ouro poderia movê-lo em direção ao Bitcoin?

A empresa de investimento Berkshire Hathaway Group, de Warren Buffett, investiu na produção de ouro pela primeira vez. A empresa comprou 20,9 milhões de ações da Barrick Gold Corp., uma das maiores produtoras de ouro.

A compra reflete o crescente movimento de investimento em ativos de armazenamento de valor (SOV), como Ouro, Prata e Bitcoin Trader. A inflação, as lutas econômicas e as curvas de rendimento do tesouro deixaram o dólar fraco.

A grande inversão da política do Buffet

A compra revela uma mudança substancial na estratégia de investimento do Buffett. O chamado „Oracle of Omaha“ tem sido um forte defensor contra a compra do metal precioso, devido à sua falta de utilidade.

Em 1998, Buffet rejeitou a famosa ideia de comprar ouro, dizendo que parecia estranho.

A questão é, é claro, bem entendida. O ouro não produz nada, não oferece juros e não oferece dividendos. No entanto, quando as pressões inflacionárias levam a todas essas referências a valores negativos, o ouro começa a parecer promissor.

Poderia o Pivô Buffet Rumo ao Bitcoin?

O ouro não é o único ativo que Buffett tem mudado de rumo nos últimos meses. A Berkshire Hathaway perdeu 400 milhões de dólares em ações de companhias aéreas depois que a COVID-19 deixou a indústria eviscerada, um movimento que poucos teriam visto como possível.

As interessantes mudanças de estratégia sobre o ouro e as companhias aéreas revelam que a mudança de mercado pode afetar subitamente a maneira como os investidores vêem os ativos. Ninguém poderia ter imaginado a crise da COVID-19, mas com mudanças nas circunstâncias vêm mudanças na estratégia.

Buffett também tem sido um forte detractor do Bitcoin, tal como foi anteriormente do Gold. Curiosamente, o raciocínio de Buffett sobre Bitcoin como um investimento é precisamente o mesmo que o seu raciocínio sobre o Ouro – uma falta de utilidade.

Será que uma mudança na sua visão sobre o Ouro também poderia sinalizar uma perspectiva semelhante no Bitcoin? Os seus argumentos contra as moedas criptográficas são efectivamente os mesmos.

No entanto, com as mudanças atuais do mercado, a mudança é sempre possível. Quem sabe, Buffett pode um dia ser o maior fã do Bitcoin.

This article was written by admin